Developing strong vision and mission statements can help stakeholders in your school reach such a common understanding.

Quuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quiaolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum. Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit.

Voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt. Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora incidunt ut labore et dolore magnam aliquam quaerat voluptatem. Aliquam bibendum lacus quis nulla dignissim faucibus. Sed mauris enim, bibendum at purus aliquet, maximus molestie tortor. Sed faucibus et tellus eu sollicitudin. Sed fringilla malesuada luctus.

Leave a comment

Instagram

  • Siga @portal_detendencias e clique no link da bio para confirmar sua presença no evento de lançamento do livro.

A maneira de projetar espaços e produtos está mudando com base nas últimas descobertas sobre como o cérebro humano percebe e processa as cores e outros estímulos do ambiente.

Neste sentido, os conceitos de CMF: Color-Material-Finishing surgem como forte tendência para auxiliar na construção de projetos de Arquitetura e de Design que harmonizam cores, formas, padrões e texturas para proporcionar experiências cada vez mais ricas para clientes e consumidores.

As principais estratégias para antecipar o impacto psicológico das cores em um projeto são:

1️⃣Compreender os aspectos culturais das cores
É importante considerar as associações culturais e individuais das cores ao planejar as composições. Entender essas associações ajuda a escolher as cores que melhor se alinham com os objetivos pretendidos.

2️⃣Utilizar a psicologia das cores 
Ao compreender a psicologia das cores e sua interação com a luz, os profissionais podem criar atmosferas que estimulem os comportamentos e emoções desejados. 

3️⃣Realizar testes e experimentações
Antes de finalizar as escolhas de cores para um projeto, é útil realizar testes e experimentações para avaliar o efeito delas junto a outros elementos da composição. Esses testes permitem ajustar detalhes importantes conforme necessário.

4️⃣Considerar a função e o uso do espaço
Ao considerar a função e o uso do espaço, é possível escolher cores que melhor atendam às necessidades dos usuários nas condições em que o ambiente será ocupado e utilizado.

Se você quer conhecer e aplicar com segurança os aspectos psicológicos da cor com base em Neurociência e metodologias avançadas, leia o livro 👇 

CMF: Color | Material | Finishing - A Essência das Cores - Volume 1.

Você pode ter acesso a um dos convites exclusivos para o evento de lançamento e comprar o seu exemplar autografado.

O lançamento será no dia 16 de maio, quinta-feira, das 18h às 21h, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Preencha o formulário disponível no link da bio para confirmar a sua presença.
  • Siga @portal_detendencias e clique no link da bio para confirmar sua presença.

O livro CMF: Color | Material | Finishing - A Essência das Cores - Volume 1 é um guia completo para entender como as cores influenciam as percepções e emoções humanas.

E como aplicá-las a favor de seus projetos na Arquitetura e no Design.

Escrito pela Professora Dra. Marcia Holland @marcia.holland, este é o primeiro volume de uma série de três e se dedica ao estudo profundo das cores, tanto em seus aspectos psicológicos e fisiológicos, explorando as nuances, significados e aplicações das cores nos mais diferentes contextos.

O evento de lançamento e início das vendas será no dia 16 de maio, quinta-feira, das 18h às 21h, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Reserve a data na agenda!

Você pode ter acesso a um dos convites exclusivos para o lançamento e comprar o seu exemplar autografado pela autora Marcia Holland, diretora de pesquisa e inovação do Portal de Tendências.

Preencha o formulário disponível no link da bio para confirmar a sua presença.
  • Siga @portal_detendencias e clique no link da bio para confirmar sua presença no evento de lançamento do livro.

O conceito de contraste simultâneo das cores foi inicialmente observado e estudado pelo cientista e teórico da cor Michel Eugène Chevreul no século XIX. 

Chevreul foi um químico francês que trabalhava na fabricação de tapeçarias para a famosa fábrica de Gobelins, em Paris. 

Durante seus experimentos com tingimento de tecidos, ele notou que as cores pareciam diferentes quando vistas ao lado de outras.

Essa descoberta o levou a realizar uma extensa pesquisa sobre como as cores são percebidas pelo olho humano e como diferentes cores interagem entre si.

As descobertas de Chevreul tiveram um impacto significativo em todas as áreas relacionadas ao uso da cor.

Ao compreender e aplicar esse conceito de forma criativa e estratégica, os profissionais de Arquitetura e Design podem criar espaços e produtos mais interessantes, eficientes e funcionais.

Aprofunde-se no universo das cores e aprenda a aplicá-las com segurança em seus projetos.

Leia o livro CMF: Color | Material | Finishing - A Essência das Cores - Volume 1.

Você pode ter acesso a um dos convites exclusivos para o evento de lançamento e comprar o seu exemplar autografado pela autora Marcia Holland, diretora de pesquisa e inovação do Portal de Tendências.

O lançamento será no dia 16 de maio, quinta-feira, das 18h às 21h, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Preencha o formulário disponível no link da bio para confirmar a sua presença.
  • Siga @portal_detendencias e clique no link da bio para confirmar sua presença no evento de lançamento do livro.

Características que os bons Designers têm em comum 👇

1️⃣ Pensam fora do óbvio

Designers que conseguem pensar além dos padrões convencionais são capazes de propor soluções inovadoras e originais, ampliando o valor dos seus projetos e se destacando em um cenário onde a diferenciação é essencial.

2️⃣ Elaboram soluções criativas

Designers criativos têm a habilidade de encontrar inspiração em diversas fontes, explorar novas ideias e abordagens, e transformar conceitos abstratos em soluções tangíveis e eficazes.

3️⃣ São adaptáveis e não param de aprender

A capacidade de se adaptar a novas tecnologias, tendências e demandas do mercado, aliada a uma postura de aprendizado contínuo e busca por aprimoramento profissional, permite que os designers se mantenham atualizados e competitivos ao longo do tempo.

Para atingir os mais diferentes objetivos em projetos de Design, o conhecimento aprofundado das cores e suas aplicações é fundamental.

Utilize os conceitos do CMF para selecionar e utilizar as cores com originalidade e segurança.

Leia o livro CMF: Color | Material | Finishing - A Essência das Cores - Volume 1.

Você pode ter acesso a um dos convites exclusivos para o evento de lançamento e comprar o seu exemplar autografado pela autora Marcia Holland, diretora de pesquisa e inovação do Portal de Tendências.

O lançamento será no dia 16 de maio, quinta-feira, das 18h às 21h, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Preencha o formulário disponível no link da bio para confirmar a sua presença.
  • Siga @portal_detendencias e clique no link da bio para confirmar sua presença.

Agora é oficial! 🤩

A sessão de autógrafos e lançamento do livro CMF: Color | Material | Finishing - A Essência das Cores - Volume 1 será no dia 16 de maio.

A primeira publicação em língua portuguesa sobre CMF Design terá o início das vendas em um evento presencial, que ocorrerá na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Reserve a data na agenda!

✅ Dia 16 de maio, quinta-feira, das 18h às 21h, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Você pode ter acesso a um dos convites exclusivos para o evento e comprar o seu exemplar autografado pela autora Marcia Holland, diretora de pesquisa e inovação do Portal de Tendências.

Preencha o formulário disponível via link na bio para confirmar a sua presença.