Política de Privacidade

A proteção dos seus Dados pessoais é um assunto muito sério para a Portal de Tendências. Essa Política de Privacidade esclarece como coletamos e usamos seus Dados pessoais de acordo com a legislação aplicável.

  1. QUEM É RESPONSÁVEL PELOS SEUS DADOS PESSOAIS?
    A Portal de Tendências é responsável pelo gerenciamento do website www.portaldetendencias.com.br pelos seus dados pessoais.
  2. A QUE ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE SE APLICA?
    Essa Política de Privacidade se aplica a todos os seus Dados coletados pela Portal de Tendências, por meio do website ou por outros meios. O site da Portal de Tendências pode conter links de site de nossos parceiros comerciais ou afiliados, que possuem suas próprias políticas de privacidade, pelas quais a Portal de Tendências não possui qualquer ingerência ou responsabilidade.

Essa Política de Privacidade pode ser ocasionalmente atualizada. Por favor, considere a última versão online.

  1. QUAIS DADOS PESSOAIS A Portal de Tendências COLETA?
    Podemos coletar Dados que você nos fornece por meio de vários canais, incluindo websites, meios de comunicação social, eventos, contatos telefônicos, e-mails ou outros. Tais dados podem incluir:
    – Informação de identificação (por exemplo: nome, sobrenome, data de nascimento);
    – Detalhes de contato (por exemplo: endereço postal, e-mail, número de telefone);
    – Cargo ou função na empresa onde você trabalha, se você estiver atuando em um contexto profissional;
    – Registros de correspondência com a empresa e respostas às nossas pesquisas.
    Também poderemos coletar seus Dados por meios automáticos, incluindo Cookies e outros dispositivos de rastreamento. O seu endereço de IP nunca será usado para identificá-lo como uma pessoa física, mas simplesmente nos permitirá determinar a cidade de onde você está conectado. Podemos obter seus Dados de fontes externas, por exemplo, de empresas terceirizadas ou fontes disponíveis publicamente. Esta Política de Privacidade aplica-se a qualquer um destes Dados e, sempre que possível, iremos informá-lo a fonte a partir da qual os obtivemos.
  2. PARA QUAIS PROPÓSITOS USAMOS OS SEUS DADOS?
    Usamos principalmente seus Dados com o objetivo de gerenciar nossos relacionamentos com clientes / possíveis clientes, especialmente para:
    • responder aos seus contatos;
    • gerenciamento de reclamações de serviços;
    • enviar-lhe notícias e informações sobre nossos produtos e serviços que podem lhe interessar;
    • gerenciar programas de fidelidade;
    • realização de pesquisas para melhorar nossos serviços e produtos;
    • organizar concursos;
    • gerar estatísticas para análise de marketing. Podemos processar seus Dados para qualquer outra finalidade específica indicada no momento da coleta de dados.
  3. COM QUE BASE LEGAL USAMOS OS SEUS DADOS?
    Levando em consideração o propósito, seus Dados são processados nos seguintes fundamentos legais:
    • onde é necessário para o cumprimento de um contrato que temos com você;
    • onde é necessário buscar nossos interesses legítimos, incluindo:
    • rede e segurança da informação para proteger seus Dados contra perda, dano ou acesso não autorizado;
    • avaliar nossos serviços através de gravações de chamadas com nossos centros de contato;
    • atividades de marketing direto (exceto quando dependemos do seu consentimento);
    • quando é necessário cumprir uma obrigação legal, especialmente para assistir uma autoridade pública ou um órgão de investigação;
    • onde você deu seu consentimento explícito para propósitos específicos e determinados.
  4. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS?
    Podemos compartilhar seus Dados com:
    • outras entidades do Portal de Tendências para fins administrativos internos;
    • nossos fornecedores terceirizados confiáveis para executar uma variedade de serviços comerciais em nosso nome
    • terceiros que possam oferecer serviços relacionados aos nossos próprios produtos e serviços;
    • autoridades judiciais, órgãos estaduais ou órgãos públicos, mediante solicitação e na medida permitida por lei.
    Em todos os casos, compartilharemos seus Dados somente com base na necessidade de cumprimento dos propósitos definidos acima.
  5. ONDE NÓS ARMAZENAMOS OS SEUS DADOS?
    Seus Dados são armazenados em nosso banco de dados ou no banco de dados de nossos provedores de serviços.
  6. COMO NÓS GARANTIMOS A SEGURANÇA E A CONFIDENCIALIDADE DOS SEUS DADOS?
    Estamos empenhados em garantir a segurança dos seus Dados. Para este fim, mantemos medidas técnicas e organizacionais adequadas para evitar, na medida do possível, qualquer destruição acidental ou ilegal, perda, alteração ou acesso não autorizado.
  7. POR QUANTO TEMPO MANTEMOS SEUS DADOS?
    Nós reteremos seus dados pelo período de tempo necessário para atingir o propósito para o qual foram coletados, dentro dos limites estabelecidos pela lei aplicável. Em algumas circunstâncias, podemos manter seus dados por um período de tempo mais longo, a fim de satisfazer requisitos legais, contábeis ou de relatórios.
  8. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E COMO VOCÊ PODE EXERCÊ-LOS?
    Sujeito à lei aplicável, você pode ter o direito de:
    • Acessar seus Dados;
    • Corrigir e atualizar seus Dados;
    • Apagar seus Dados;
    • Restringir o processamento de seus Dados;
    • Objetar-se ao processamento dos seus Dados, principalmente quando o processamento é baseado em nossos interesses legítimos;
    • Retirar o seu consentimento a qualquer momento;
    • Solicitar o retorno de seus Dados em um arquivo de dados estruturado, seja para você ou para um terceiro, onde seja tecnicamente viável (portabilidade de dados);
    • Apresentar uma reclamação junto da autoridade competente em matéria de proteção de dados.
    Se você deseja exercer um dos seus direitos, por favor envie um email para contato@portaldetendencias.com.br A/C Marketing. Por favor, note que podemos exigir prova de sua identidade e detalhes completos do seu pedido antes de processá-lo. Os Dados serão usados apenas para verificar sua identidade e não serão armazenados por mais tempo do que o necessário para essa finalidade. Nós responderemos em um prazo razoável, de acordo com os regulamentos aplicáveis.

Instagram

  • Siga @portal_detendencias e clique no link da bio para confirmar sua presença no evento de lançamento do livro.

A maneira de projetar espaços e produtos está mudando com base nas últimas descobertas sobre como o cérebro humano percebe e processa as cores e outros estímulos do ambiente.

Neste sentido, os conceitos de CMF: Color-Material-Finishing surgem como forte tendência para auxiliar na construção de projetos de Arquitetura e de Design que harmonizam cores, formas, padrões e texturas para proporcionar experiências cada vez mais ricas para clientes e consumidores.

As principais estratégias para antecipar o impacto psicológico das cores em um projeto são:

1️⃣Compreender os aspectos culturais das cores
É importante considerar as associações culturais e individuais das cores ao planejar as composições. Entender essas associações ajuda a escolher as cores que melhor se alinham com os objetivos pretendidos.

2️⃣Utilizar a psicologia das cores 
Ao compreender a psicologia das cores e sua interação com a luz, os profissionais podem criar atmosferas que estimulem os comportamentos e emoções desejados. 

3️⃣Realizar testes e experimentações
Antes de finalizar as escolhas de cores para um projeto, é útil realizar testes e experimentações para avaliar o efeito delas junto a outros elementos da composição. Esses testes permitem ajustar detalhes importantes conforme necessário.

4️⃣Considerar a função e o uso do espaço
Ao considerar a função e o uso do espaço, é possível escolher cores que melhor atendam às necessidades dos usuários nas condições em que o ambiente será ocupado e utilizado.

Se você quer conhecer e aplicar com segurança os aspectos psicológicos da cor com base em Neurociência e metodologias avançadas, leia o livro 👇 

CMF: Color | Material | Finishing - A Essência das Cores - Volume 1.

Você pode ter acesso a um dos convites exclusivos para o evento de lançamento e comprar o seu exemplar autografado.

O lançamento será no dia 16 de maio, quinta-feira, das 18h às 21h, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Preencha o formulário disponível no link da bio para confirmar a sua presença.
  • Siga @portal_detendencias e clique no link da bio para confirmar sua presença.

O livro CMF: Color | Material | Finishing - A Essência das Cores - Volume 1 é um guia completo para entender como as cores influenciam as percepções e emoções humanas.

E como aplicá-las a favor de seus projetos na Arquitetura e no Design.

Escrito pela Professora Dra. Marcia Holland @marcia.holland, este é o primeiro volume de uma série de três e se dedica ao estudo profundo das cores, tanto em seus aspectos psicológicos e fisiológicos, explorando as nuances, significados e aplicações das cores nos mais diferentes contextos.

O evento de lançamento e início das vendas será no dia 16 de maio, quinta-feira, das 18h às 21h, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Reserve a data na agenda!

Você pode ter acesso a um dos convites exclusivos para o lançamento e comprar o seu exemplar autografado pela autora Marcia Holland, diretora de pesquisa e inovação do Portal de Tendências.

Preencha o formulário disponível no link da bio para confirmar a sua presença.
  • Siga @portal_detendencias e clique no link da bio para confirmar sua presença no evento de lançamento do livro.

O conceito de contraste simultâneo das cores foi inicialmente observado e estudado pelo cientista e teórico da cor Michel Eugène Chevreul no século XIX. 

Chevreul foi um químico francês que trabalhava na fabricação de tapeçarias para a famosa fábrica de Gobelins, em Paris. 

Durante seus experimentos com tingimento de tecidos, ele notou que as cores pareciam diferentes quando vistas ao lado de outras.

Essa descoberta o levou a realizar uma extensa pesquisa sobre como as cores são percebidas pelo olho humano e como diferentes cores interagem entre si.

As descobertas de Chevreul tiveram um impacto significativo em todas as áreas relacionadas ao uso da cor.

Ao compreender e aplicar esse conceito de forma criativa e estratégica, os profissionais de Arquitetura e Design podem criar espaços e produtos mais interessantes, eficientes e funcionais.

Aprofunde-se no universo das cores e aprenda a aplicá-las com segurança em seus projetos.

Leia o livro CMF: Color | Material | Finishing - A Essência das Cores - Volume 1.

Você pode ter acesso a um dos convites exclusivos para o evento de lançamento e comprar o seu exemplar autografado pela autora Marcia Holland, diretora de pesquisa e inovação do Portal de Tendências.

O lançamento será no dia 16 de maio, quinta-feira, das 18h às 21h, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Preencha o formulário disponível no link da bio para confirmar a sua presença.
  • Siga @portal_detendencias e clique no link da bio para confirmar sua presença no evento de lançamento do livro.

Características que os bons Designers têm em comum 👇

1️⃣ Pensam fora do óbvio

Designers que conseguem pensar além dos padrões convencionais são capazes de propor soluções inovadoras e originais, ampliando o valor dos seus projetos e se destacando em um cenário onde a diferenciação é essencial.

2️⃣ Elaboram soluções criativas

Designers criativos têm a habilidade de encontrar inspiração em diversas fontes, explorar novas ideias e abordagens, e transformar conceitos abstratos em soluções tangíveis e eficazes.

3️⃣ São adaptáveis e não param de aprender

A capacidade de se adaptar a novas tecnologias, tendências e demandas do mercado, aliada a uma postura de aprendizado contínuo e busca por aprimoramento profissional, permite que os designers se mantenham atualizados e competitivos ao longo do tempo.

Para atingir os mais diferentes objetivos em projetos de Design, o conhecimento aprofundado das cores e suas aplicações é fundamental.

Utilize os conceitos do CMF para selecionar e utilizar as cores com originalidade e segurança.

Leia o livro CMF: Color | Material | Finishing - A Essência das Cores - Volume 1.

Você pode ter acesso a um dos convites exclusivos para o evento de lançamento e comprar o seu exemplar autografado pela autora Marcia Holland, diretora de pesquisa e inovação do Portal de Tendências.

O lançamento será no dia 16 de maio, quinta-feira, das 18h às 21h, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Preencha o formulário disponível no link da bio para confirmar a sua presença.
  • Siga @portal_detendencias e clique no link da bio para confirmar sua presença.

Agora é oficial! 🤩

A sessão de autógrafos e lançamento do livro CMF: Color | Material | Finishing - A Essência das Cores - Volume 1 será no dia 16 de maio.

A primeira publicação em língua portuguesa sobre CMF Design terá o início das vendas em um evento presencial, que ocorrerá na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Reserve a data na agenda!

✅ Dia 16 de maio, quinta-feira, das 18h às 21h, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Você pode ter acesso a um dos convites exclusivos para o evento e comprar o seu exemplar autografado pela autora Marcia Holland, diretora de pesquisa e inovação do Portal de Tendências.

Preencha o formulário disponível via link na bio para confirmar a sua presença.