Lojas Conceito e a Experiência do Consumidor

Started on 28/10/2019 Duração 25h

Como lidar com as percepções do cliente de forma agregadora e gerar valor?

Nos últimos anos, observa-se cada vez mais a valorização da experiência do consumidor. Vitrines como conhecemos, assim como a tradicional setorização das lojas desaparecerão. A relação de compra e venda também se transforma.

O Portal de Tendências é pioneiro na consultoria e desenvolvimento de projetos de concept stores. Para resolver projetos, utilizamos a Metodologia Crossing©, onde, dentre outras  matrizes, as percepções e os mapeamentos de consumo são muito mais relevantes do que os tradicionais métodos para desenvolvimento de projetos de arquitetura comercial.

Conteúdo:

  • Introdução aos elementos conceituais do consumo contemporâneo.
  • O sucesso das lojas-conceito e a experiência do usuário.
  • As neurociências e o universo sensorial.
  • Experience Design – como elaborar projetos com a Metodologia Crossing©.
  • Temas transversais e geração de valor: sustentabilidade, inclusão e meio-ambiente.
  • Antropologia visual: o design de experiência e o mundo tátil.
  • Estudo de caso: Desenvolvimento de projeto e como tratar o ambiente da Loja Conceito.

 

Instagram