Você sabia que as pessoas compreendem 90% do mundo sensível pela percepção visual e que a decisão de compra e identificação com objetos e espaços ocorre pelas cores?
A comunicação e o marketing perceberam rapidamente que as empresas podem ter grande influência no mercado simplesmente elaborando a aplicação e combinação correta de cores. Neste curso, você conhecerá em profundidade como selecionar cores de forma a valorizar o conceito da marca e seus produtos. No curso são apresentadas tendências e como lidar com os conhecimentos aplicados ao produto.
Seguindo metodologias avançadas, o conteúdo é voltado aos profissionais da área e estudantes. Por meio de atividades programadas, exercícios e discussão de resultados, o aluno aplicará a teoria à prática. No investimento, estão incluídos o certificado e o material digital.
Conteúdo:
- As recentes teorias da cor e da percepção visual;
- As cores, formas e texturas e as tendências;
- O Zeitgeist (espírito do tempo);
- A cor no marketing e no branding: o propósito da marca;
- A questão das cores e o negócio: critérios de seleção e significados;
- A cor e a semiótica: a comunicação das cores;
- A psicologia da cor aplicada ao marketing;
- Estudos de caso e as tendências.