Color Communication, Marketing & Branding

Started on 11/10/2022 Duração 30h

Você sabia que as pessoas compreendem 90% do mundo sensível pela percepção visual e que a decisão de compra e identificação com objetos e espaços ocorre pelas cores?

A comunicação e o marketing perceberam rapidamente que as empresas podem ter grande influência no mercado simplesmente elaborando a aplicação e combinação correta de cores. Neste curso, você conhecerá em profundidade como selecionar cores de forma a valorizar o conceito da marca e seus produtos. No curso são apresentadas tendências e como lidar com os conhecimentos aplicados ao produto.

Seguindo metodologias avançadas, o conteúdo é voltado aos profissionais da área e estudantes. Por meio de atividades programadas, exercícios e discussão de resultados, o aluno aplicará a teoria à prática. No investimento, estão incluídos o certificado e o material digital.

Conteúdo:

  • As recentes teorias da cor e da percepção visual;
  • As cores, formas e texturas e as tendências;
  • O Zeitgeist (espírito do tempo);
  • A cor no marketing e no branding: o propósito da marca;
  • A questão das cores e o negócio: critérios de seleção e significados;
  • A cor e a semiótica: a comunicação das cores;
  • A psicologia da cor aplicada ao marketing;
  • Estudos de caso e as tendências.

 

Instagram