Como lidar com as percepções do cliente de forma agregadora e gerar valor?
Nos últimos anos, observa-se cada vez mais a valorização da experiência do consumidor. Vitrines como conhecemos, assim como a tradicional setorização das lojas desaparecerão. A relação de compra e venda também se transforma.
O Portal de Tendências é pioneiro na consultoria e desenvolvimento de projetos de concept stores. Para resolver projetos, utilizamos a Metodologia Crossing©, onde, dentre outras matrizes, as percepções e os mapeamentos de consumo são muito mais relevantes do que os tradicionais métodos para desenvolvimento de projetos de arquitetura comercial.
Conteúdo:
- Introdução aos elementos conceituais do consumo contemporâneo.
- O sucesso das lojas-conceito e a experiência do usuário.
- As neurociências e o universo sensorial.
- Experience Design – como elaborar projetos com a Metodologia Crossing©.
- Temas transversais e geração de valor: sustentabilidade, inclusão e meio-ambiente.
- Antropologia visual: o design de experiência e o mundo tátil.
- Estudo de caso: Desenvolvimento de projeto e como tratar o ambiente da Loja Conceito.