A Cor na Moda

Started on 02/09/2019 Duração 30h

A indústria da moda movimenta bilhões no mundo. Muito além do glamour das passarelas, existe uma equipe de profissionais que garante padrões de qualidade, produção seriada e muito rigor e precisão nos detalhes, principalmente na harmonização da cor.

A cor é um dos fatores mais importantes na indústria da moda e a sua especificação e controle são fundamentais para o sucesso do da coleção e dos acessórios. Muitas cores tornam-se ícones de grandes marcas, dentre elas o vermelho da Dior e o turquesa da Tiffany.

A harmonização de cores é tão sutil quanto a lapidação de uma pedra preciosa. Por exemplo, o ajuste de avermelhados e castanhos são ajustados perfeitamente às diversas colorações da pele de forma a garantir harmonia e naturalidade. O mesmo ocorre com o critério de seleção de tecidos e aviamentos.

No investimento, estão incluídos o certificado e o material digital.

Conteúdo:

  • Uma breve história da cor na moda: ícones e marcas e as questões culturais e a cor;
  • Psicologia da cor; as dimensões da cor e suas aplicações na moda;
  • O que é Colorimetria: a ciência que estuda as cores aplicada à moda?
  • Harmonia das cores: lidando com tecidos, texturas de materiais diversos;
  • A criatividade na aplicação de cores;
  • A cor aplicada na moda, acessórios e complementos.
  • Desenvolvimento de cartelas cromáticas.

 

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