Quem Somos

Marcia Holland
Nossa Diretora

Um trabalho sério que exige percepção, pesquisa e conhecimento.

Os aspectos culturais, tecnológicos e econômicos de uma sociedade são
registrados sistematicamente por sua produção. Lidar com tendências é
um trabalho sério e que exige pesquisa, conhecimento e percepção...

O Portal de Tendências trabalha com ‘novidades’ e ‘tendências’. São dois conceitos diferentes e o limite é bem claro. A novidade é temporal e a tendência é transversal. Por exemplo: a cor do ano lançada por uma empresa de tintas é referente aquele período de 365 dias. No próximo ano, será lançada a nova cor e assim por diante. Por outro lado, o estudo de tendências é muito mais amplo. Observa-se com muito apuro e senso crítico aquilo que transformará os meios de produção, quais são as tecnologias emergentes, quais impactos que a tendência provocará na sociedade e até aos modelos de novos negócios.

Diante disso, qualquer leitura equivocada implicará em desvios conceituais e, por consequência, grandes prejuízos ao cliente ou investidores.

Em agosto de 2018, o Portal de Tendências completou trinta anos de atividades. Também naquele ano, criou o Creative Lab, braço educacional para disseminação da cultura do design, formação profissional e centro de estudo avançado de tendências.

Mais uma vez, o Portal de Tendências compartilha com todos clientes a satisfação de ter contribuído significativamente para a inovação de empresas, serviços, produção de bens, desenvolvimento de matérias primas, novas cores e padrões, texturas, superfícies, modelos de negócio disruptivos, elaboração de novos objetos e conceitos projetivos nos diversos segmentos de negócios, produtos.

Marcia Holland – Diretora

Quem somos
Sua Melhor Escolha

Ajudamos a Enxergar o Futuro

No universo intenso das comunicações, identificar mega, macro e micro tendências é um desafio para as grandes empresas. A abundância de informações frequentemente conflitantes procura descrever tendências ou oportunidades. Isso pode dificultar a identificação de caminhos e decisões estratégicas a curto e médio prazo a serem tomadas pelas empresas. Algo comum é confundir uma moda passageira ou um padrão de crescimento a longo prazo com megatendência. O Portal de Tendências filtra informações relevantes de acordo com o seu negócio, inclusive apontando mudanças demográficas, socioculturais e comportamentais de forma a traçar cenários nítidos para o desenvolvimento de produtos, serviços e conceitos.

Instagram