O que podemos esperar deste co-branding? Co-branding é uma estratégia de marketing que utiliza dois ou mais nomes de marcas em um bem ou serviço como parte de uma aliança estratégica. Também conhecido como parceria de marca, um co-branding abrange diferentes tipos de colaborações entre marcas. Em outras palavras, cada marca contribui com a sua própria identidade para a criação…
O Lighting Design é uma área de grande importância na arquitetura e no design de interiores. A iluminação deve atender questões funcionais e estéticas. Porém, ultrapassa a simples localização das fontes luminosas. Um projeto profissional, além de prever pontos, lida com a luz de forma plástica, criando ambientes cujas cores e as formas são valorizadas. Além disso, os atributos da…
No Valentine Day de 1969 era lançada a Olivetti Valentine. Dentre as características principais desta máquina de escrever estava a utilização de plástico ABS que a deixava leve, uma capa com alça para facilitar o transporte e, com isso, torná-la portátil. Ela se destacava até hoje por sua “exclusiva” cor vermelha vibrante que ressaltava naquele contexto de máquinas pretas, cinzas…
Hoje vamos conversar sobre o processo de comunicação dirigida ao consumo e como este fenômeno impactou a sociedade contemporânea. No século XVIII, observamos mudanças nos atributos simbólicos dos bens de consumo, e com isso, o status do indivíduo pela ostentação do objeto. O repertório de bens ligados ao indivíduo conferia a sua posição social e pela qualidade dos mesmos, eram…